Passe Navigo

10 11 2009

Nada de especial a reportar hoje.

Hoje almocei com um Venezuelano e claro, o idioma oficial foi o Castelhano. É curioso como o nosso cérebro agrupa as coisas, quando começava a emperrar no Castelhano, a perguntar-me “como é que se diz isto?” atravessavam na minha cabeça palavras em Português e até Francês, Inglês não. É como se o cérebro estivesse a dizer para si próprio “English and latin languages it ain’t the same ball park, it ain’t the same league, it ain’t even the same f*****g sport”.

Depois do trabalho, fui então comprar o Passe Navigo. O Navigo é o equivalente ao Lisboa Viva, só que em Paris, ou seja – nem sequer me atrevo a contar o número de estações de metro e de comboio, já para não falar nos autocarros em que isto é válido. Vale a pena dar um saltinho a: http://www.ratp.info/orienter/cv/carteparis.php só para ter uma noção.

É engraçado, os tipos têm uma variante que se chama “Navigo Découverte” que é uma espécie de passe “à la minute” especialmente desenvolvido para os não residentes. Paga-se €5 pelo kit que contém um cartão recarregável e outro onde tenho que colar um fotografia e escrever o nome e que vem equipado com papel autocolante transparente para colar por cima. Moral da história, em 2 minutos temos o passe. Sim, consegui tratar da coisa em francês!

Amanhã é feriado por aqui. Vou tentar ter umas fotos para vos dar à noite.

 

Beijinhos e abraços!

Acções

Information

2 responses

10 11 2009
Tóni

Marcao começa a organizar-me o tour p Dez.!!!Olha primeiro ponto descobre-me aí onde fica o café ds Amélie!!!

11 11 2009
Marco

Sei que fica em Montmartre. Quando vieres, já sei onde é!

Deixe uma Resposta

