Le cnit

21 11 2009

O cnit, ou (Centre des Nouvelles Industries et Technologies) é uma mistura de centro de congressos, hotel (Hilton) e centro comercial com algumas lojas bem conhecidas por nós (fnac, decathlon e habitat).

A fnac tem três andares (é gigante) e tem secção de papelaria! A ambiência da loja é igual às nossas, no chão mole é que está o segredo.

O cnit é um espaço engraçado e com uma atmosfera muito “chill-out”, costuma ter uma musiquinha de fundo misturada com canto de pássaro, é refrescante.

Passei por lá para tirar algumas fotos para vocês verem, só é pena não dar para ouvir:

DSC_1866

DSC_1874

DSC_1869 

 DSC_1873

DSC_1875

DSC_1883

DSC_1882 

 

As fotos abaixo são do túnel de ligação ao metro. A tal música de que falei mais acima ouve-se um pouco mais alta aqui e a cor do túnel vai acompanhando a música muito suavemente, como quem diz – “Deixa o stress do metro lá fora, aqui não é preciso ter pressa”.

DSC_1889

DSC_1893

DSC_1896 

DSC_1903

 

Pelas fotografias deve ter dado para perceber que fiquei fã do túnel. É verdade, é como uma barreira de som e cor que separa duas ambiências completamente distintas.

Por falar em ambiências distintas. Todos vocês sabem a regra não escrita nº 1 das escadas rolantes, mesmo que não saibam conscientemente, acreditem que a praticam. A regra é “Em estações de comboio, metro e afins é permitido subir/descer degraus nas escadas rolantes, em centro comerciais não. Devemos ir parados e deixar que as escadas nos levem.” A regra aqui também é seguida com todo o rigor. Às vezes até tenho medo que venha o segurança do centro comercial, me bata no ombro e diga – “Oh meu amigo, isto não é nenhuma estação de metro”. Como ele vai dizer aquilo em francês a 200 à hora, eu sou vou perceber metro, mas é suficiente – o resto já eu sei. Talvez tenho sido para evitar estas chamadas de atenção que eles construíram o túnel de som e luz.

 

Bom fim-de-semana

Beijinhos e abraços!

Acções

Information

3 responses

21 11 2009
Pedro

Very nice report, keep up the good work 🙂

21 11 2009
Andreia

As fotografias estão simplesmente fantásticas!! Também eu estou fã do túnel… e claro, do fotógrafo.

21 11 2009
Tópai

Fotos muito boas,centro comercial, com aspecto fantastico e….. onde estavam os franceses!!?? Reportagem ilucidativa do que se pode fazer para o bem estar publico.BJS.

Deixe uma Resposta

