Retour à Paris

4 01 2010

Olá!

De volta a Paris e desta vez com internet! Assim sendo, vou voltar a poder escrever-vos aqui umas coisas e deixar umas fotos.

Desde o último post (excluindo o de boas festas) até ao regresso a Portugal passaram-se algumas peripécias que me mostraram alguns caminhos que devem ser percorridos pela UE. Lembro-me de politicamente ser afirmado aos quatro ventos que o tratado de Maastricht era um tratado económico e não social. A minha experiência aqui mostrou que há pontos a melhorar a nível de integração económica e que têm forte implicação na vida quotidiana do cidadão europeu. A união económica tem forte impacto social, experienciei-o eu mesmo e mais nenhum político me vai enganar a esse respeito. Sobre este tema em particular, espero vir a escrever um post dedicado.

 

Agora as festividades.

Este Natal senti-me um verdadeiro arréte. Quando se está longe, voltar para casa para o Natal é especial. Voltar a estar com a família e com os amigos (alguns também de regresso para as festividades) dá-me a sensação de estar verdadeiramente “em casa”. Uma sensação que ainda não consegui ter aqui. A seu tempo…

Estou-me a lembrar de um dos comentários do Zé em que ele dizia que os tremoços aqui sabem melhor 🙂

Por outro lado, quando aterrei aqui não senti a mesma curiosidade que em Novembro passado. A curiosidade e a incerteza deram lugar a alguma estabilidade e com ela, um caminhar menos expectante, mas mais orientado. Nos próximos meses não vão existir grandes problemas por resolver, como a casa ou a conta bancária. Por isso, espero poder explorar mais, mais fundo. A língua continua a ser um obstáculo e para o ultrapassar, comecei hoje a ter aulas de francês e posso dizer que a primeira aula foi encorajadora.

DSC_3019

 

Parigi!!!

 

Beijinhos e abraços!

Acções

Information

2 responses

5 01 2010
Tópai

Bom regresso ás aulas «de Francês»,após uma fugida ao frio e uns dias(poucos) de chuva á portuguesa.Concerteza que os tremoços ai sabem melhor, acompanhados com Sagres:Portugal no coração!!!!Pim.Beijinhos.

13 01 2010
Ana

Salut! Estou orgulhosa de ti, a aprender francês.

Deixe uma Resposta

