Poires = Pêras

5 01 2010

O meu pai quando cá esteve já tinha comprado pêras portuguesas no supermercado, mas ontem quando fui às compras, voltei a encontrar e a comprar.

A moral da história é que a primeira compra não foi fruto do acaso, este supermercado deve ser mesmo um cliente regular das pêras 🙂

Vêm numa embalagem catita, quase como se fossem um fruto exótico.

 

Pêra Rocha

Como dá para ver chamam-lhes “Poires Rocha”. Podiam chamar-lhes “Poires Roches”, mas os franceses podiam ficar com medo de partir os dentes quando as comessem. As pêras que partem dentes são doutra espécie! Parece-me uma boa jogada de marketing.

O marketing está tão estudado que as pêras são “marca” Picolino. Que é como quem diz – “As pêras são portuguesas, mas a massa é italiana” e toda a gente sabe que o segredo está na massa.

Para lhes dar um ar mais “trendy” só falta o “Fabriqué em R.P.C.”. Aqui em vez de escreverem China, escrevem R.P.C. (République Populaire de Chine), devem pensar que enganam alguém!

 

Beijinhos e abraços

Anúncios

Acções

Information

One response

5 01 2010
Tópai

E por fim, resta dizer que,apesar de “picolas” as “poires” são mesmo uma especialidade.Nem sei como é que os franceses vendem peras tão pequenas,penso que cá não estão dentro do calibre.Beijinhos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: