Sous Gants

28 01 2010

Já há algum tempo que não falo aqui do meu nível no francês. Agora que passaram 4 semanas de aulas, é uma boa altura.

O meu nível actual pode-se chamar “Anti-Social”.

Com as aulas evolui-se bastante, altamente recomendado. Percebo praticamente tudo o que a malta diz, embora continue a ter alguma dificuldade em perceber quando está muita gente a falar ao mesmo tempo. Eles têm mais dificuldade, umas vezes em perceber, outras em ouvir, o que eu digo e é por isso que o nível é “Anti-Social”.

Como o nível vai melhorando, a exigência vai aumentado e os meus interlocutores partem do princípio que dá para manter uma conversa em francês. Big mistake!

Se for um diálogo, enquanto eu procuro as palavras e construo as frases, a outra pessoa adormece, ou vai buscar um café. Win-win situation, eu practico o francês e ele tem uma boa desculpa para beber mais um café. Ou melhoro rapidamente o nível ou tenho o ministério da saúde à perna por causa de um surto de hiperactividade em Paris.

Se for em grupo, é mais grave. Uma conversa animada e chega aquela altura de dizer uma piada. Eu começo a traduzir a coisa mentalmente, sim porque uma piada tem que ser dita de uma vez, engasgo-me (tudo mentalmente) e pronto, passou o tempo. É uma espécie de lose-lose situation – Nem eu digo a piada, nem eles se riem.

A grande questão é – Do que é que vale eles beberem café se não se riem?

 

E agora o título do post – não arranjei maneira mais subtil de mudar de assunto.

Sous Gants são literalmente sub-luvas. Não são mais que umas luvas finas para usar debaixo de umas luvas normais. São excelentes para as minhas digressões fotográficas, porque fico sempre com qualquer coisa a tapar o frio. Enfim, uma boa ideia.

DSC_3374

 

Beijinhos e abraços!

Acções

Information

3 responses

28 01 2010
Tópai

Pois: as situaçóes novas trazem sempre coisas boas e outras menos.Como quando aprendeste a falar estavas em Portugal aprendeste portugues e é por essa mesma razão, que qualquer puto francês, te dá uma ratada!! Mas deixa lá, ai tens de uzar luvas finas e até já sabes o nome delas.Beijinhos.

8 02 2010
Pedro

Vejo que o teu sentido de humor continuar em alta! (Pelo menos em português … eheheh)
Também vi dessas luvas depois da minha experiência de ski em Bansko. Há montes de malta a usar isso.

17 02 2010
Sophia

Muito Bom!!! Senti isso em Madrid na Passagem de ano!!! AHAHAH fiquei a noite quase toda calada porque não conseguia fazer piadas nem comentários adequados a tempo! 🙂 tem um quê de frustrante!
Mas estás no bom caminho

Deixe uma Resposta

