Promesses d’Amour à Paris

18 07 2010

A fotografia de hoje foi tirada na Pont des Arts. Uma ponte pedestre que liga estrategicamente o Louvre na margem Norte e o Institut de France na margem Sul. A nascente fica a Île de la Cité (onde fica Notre-Dame). Isto para dizer que fica bem enquadrado na monumentalidade de Paris.

A ponte original data de 1804, no entanto, depois dos bombardeamentos das grandes guerras, foi preciso construir uma nova. Foi inaugurada em 1984.

Uma das particularidades desta ponte é que muitos namorados ali fazem promessas de amor eterno e deixam um cadeado para simbolizar o momento.

Foi precisamente esta atmosfera, com o calor de um princípio de noite de verão, que tentei captar.

DSC_6215

 

Para os mais curiosos da fotografia, que se perguntam como é que  consegui ter a luz tão concentrada no cadeado, foi graças ao meu novo kit de acessórios de canalização light modifiers Smile.

 

DSC_6218

 

Beijinhos e abraços!

Acções

Information

4 responses

18 07 2010
Tópai

Como diria o nosso amigo Guilherme Leite”Cabecinha pensadora”.Antes de divulgares estas ideis devias registar a patente da coisa!! vai divulgando mais fotos.
Beijinhos.

23 07 2010
Andreia

Será que me irás convidar a atravessar essa ponte numa dessas noites quentes de Verão ? Essa coisa do amor eterno parece-me sugestivo. Na minha próxima visita a Paris levo um cadeado… Just in case 🙂

Quanto ao novo material…good stuff! Claro que existe sempre a qualidade do fotógrafo!

beijinho

24 08 2010
tia gina

o amor é lindo e eterno ainda mais , como sou uma romantica, aqui
vai o meu amor de tia , no meu coração és sempre o meu menimo. com amor mil beijocas

17 10 2010
London –7 days, 7 photos– Day 1 « O Marco na França

[…] Mais uma vez tenho que vos agradecer. Graças à motivação que me dão para fazer fotos para vos mostrar, tive direito a mais uma publicação. Claro que vocês viram a foto em primeira mão. Para quem não viu, ou para quem quiser rever, é só seguir o link – Ler Promesses d’Amour à Paris […]

Deixe uma Resposta

